Dois Mil e Dezoitou...



2018 nasceu e junto com ele nasceu este blog.  Desde sempre gostei de escrever sobre as coisas da vida, porém, quando viramos adultos acabamos deixando coisas que nos faziam bem de lado por conta da “correria da vida adulta” , e coisas que somavam á sua vida acabam ficando de lado.Para mim a chegada de um novo ano me traz uma diversidade de sentimentos e resolvi (re)começar a escrever para externar coisas da vida que talvez não façam sentido algum para os outros, mas que ajudam a fazer sentido por aqui. 

O ano que passou é difícil descrever porque ao mesmo tempo em que eu poderia classificá-lo como difícil, também poderia classificá-lo como clareador, não sei se é bem essa a palavra, mas é a que mais me fez sentido agora. Passar por momentos complicados não é exclusividade de ninguém, todos passamos por momentos ruins. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente né, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por adversidades. E ai está o motivo de não classificar meu ano de 2017 somente como difícil, porque procurei ver o lado bom das adversidades e entender que tudo teria um propósito maior. Não, não é fácil ser positiva e nem sempre eu fui... mas ao invés de focar nas dificuldades eu mirei na gratidão, e incrivelmente foi o que me fez bem... me deixou mais leve... Tenho uma família maravilhosa e meu amor e melhor amigo ao meu lado que me ajuda sempre a ver o lado bom das coisas... sinto que amadureci muito com as dificuldades que tive em 2017 e sou uma pessoa diferente iniciando este ano de 2018.  
Então... gratidão ano velho pelos ensinamentos e por clarear. E venha 2018 te recebo com alegria e esperança no coração. Deixo o ruim no passado, e abraço o futuro com otimismo. Um recomeço de tudo que é bom. Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos. 

Feliz Ano Novo!



Por: Eliane





30 de Dezembro de 2017, dia escuro, chuvoso, aquele dia em que você olha pro céu e pensa, que final de ano com uma essência cinza, poderia estar aquele lindo dia azul, pássaros cantando e raios solares atravessando a janela e formando um prisma colorido, dando alegria, vivacidade, a essência da vida! Mas é somente um dia, entre muitos outros, essa cor acinzentada é passageira, necessária para um momento de reflexão e descanso da mente, pois estaremos acobertados, curtindo o barulho da chuva, relaxando para que quando vem o dia prismático possamos aproveitar ao máximo.

Sinto que 2017 foi um ano turbulento, muitas mudanças radicais em minha vida profissional, sinto que passei uma boa parte do ano profissionalmente cinzento, mas como em tudo há um equilíbrio, o vermelho do amor viveu em minha alma constantemente, sou grato a Deus por Ele ter colocado em minha vida o meu amor, que me ajudou sempre a superar os momentos difíceis e turbulentos da minha vida. Sempre fui otimista, via o lado bom das coisas mesmo no lado ruim, ultimamente, por causa dessa fase cinzenta, sinto que fiquei um pouco menos otimista, sei que isso é passageiro, fases da vida, na qual sempre temos obstáculos para vencer, crescendo pessoalmente, espiritualmente... Experiências de vida são coisas maravilhosas para crescer,compartilhar,ajudar,pensar,etc... Amo minha vida, Amo Minha esposa, Amo minha Família e espero que 2018 venha altamente prismático para todos nós, que consigamos conquistar todos nossos sonhos, objetivos e assim viver uma vida plena e feliz.

Espero que esse texto inspire a quem esteja lendo, que reflita mais nas oportunidades que a vida nos dá, que transforme a escuridão em luz, que motive e alegre seu dia.



Feliz ano novo.







Por: Daniel 









Nenhum comentário